Aracy Evans Matre de Ballet

 

Aracy Evans

Iniciou seus estudos com Vaslavy Weutichk (Rússia) na época de Prestes Maia, quando as aulas aconteciam na cúpula do Teatro Municipal de São Paulo. Quando a escola municipal de Bailados foi inaugurada nos baixos do Viaduto do chà foi aluna de Maria Olenewa. Em 1954 estudou com a professora Maria Mello do Ballet Scala de Milão. Foi aluna de Aurélio Milos e Marília Franco. Foi bailarina do Ballet 4o Centenário.

Especializou em Londres em 1972 e 1974 com Martteen Rubinsten, Valeri Taylor, Hérida May e June Christian e em 1980 e 1984 com John Marchall e Gil Antoni na Escócia e Tina Stuart e Holly Price na Austrália.

Em Londres recebeu o Título de Maitre de Ballet. Aracy Evans é membro da Royal Academy of Dance desde 1972. Recebeu o Prêmio President Awards.

Durante 40 anos foi professora da Escola Municipal de Bailados de São Paulo, formou grandes nomes no Ballet Clássico. É a PROFESSORA dos professores.

Entre seus alunos destacam-se:

Maria Pia Finocchio (presidente do Sindicato da Dança de São Paulo); Simone Ferro ( foi primeira bailarina dos Teatros Municipal do Rio de Janeiro e da Suíça – Geneve); Antonio Carlos Gomes (matre de Ballet na Suíça); Márcia Falani (segue carreira na Itália); Toshie Kobayashi; Ilara Lopes; Aracy Almeida; Iraciti Secreto; Wilma Vernon entre outros.

Aqui no Studio Corpo e Dança é a responsável pelas aulas de aprimoramento técnico e preparação para os exames da Royal.

 
11 2972-1073
Email: corpoedanca@corpoedanca.com.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 09:00 as 18:00 hrs.
Entre em contato pelo Whatsapp