Como escolher sua professora de ballet

 

A escolha do professor

Sem dúvida, a escolha da academia certa para fazer ballet é muito importante e trabalhosa. Várias pessoas já se perguntaram como avaliar o professor e a academia. Assim, vão aí algumas dicas para não se arrepender depois.

(*) A escolha de um professor é tão séria quanto a escolha de um médico. As conseqüências que podem atingir uma criança entregue a um mau professor são graves e dificilmente reparadas. Um mau professor, além de deformar o aluno, não dá o sentido de estética, beleza e harmonia que esse aluno deveria ter para melhor apreciar essa arte.

(*) A recomendação por bailarinos profissionais sobre professores, escolas bem conceituadas, associações de professores de dança não deve ser jogada fora. Esses profissionais com certeza sabem o que é melhor em relação aos professores.

(*) Se a criança não quer fazer ballet, não a matricule por chantagem ou à força! Por mais tradicionalista que seja, deixe ela seguir o seu caminho, fazer o que quiser!! Com um aluno que não tem vontade de aprender, o professor pode realmente ignorá-lo e não se dedicar da mesma maneira que se dedica aos outros. Portanto, mães, fiquem atentas ao ver se seu filho está realmente gostando do que faz para não prejudicar seu progresso.

(*) As pontas são um ótimo indicativo da competência do professor. Aquele que deixa alunas despreparadas subir nas pontas é certamente um mau professor. E mais: mesmo que uma menina pequenina esteja no mesmo nível das maiores, ela vai ter que repetir o ano, se for preciso, para não subir em pontas. Quem sabe a hora certa de subir nas pontas é sempre o professor, portanto, escolhendo-o bem, sempre confie.

(*) Um bom professor deve amar o ballet e deve amar ensiná-lo, ajudar os alunos nos momentos difíceis, manter o aluno interessado mas também permitir o aluno relaxar e se distrair um pouco. Esse aspecto pode ser avaliado pelas mães ao assistir uma aula, ou ao comentar o assunto com sua filha. Talvez esse seja o aspecto mais importante: o prazer e o amor pelo ballet que o professor tem, e que será repassado para o aluno.

Confira nossos Horários
 
11 2972-1073
Email: corpoedanca@corpoedanca.com.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 09:00 as 18:00 hrs.
Entre em contato pelo Whatsapp